Entre no jogo: Copa Literária!

A Copa do Mundo, "o melhor espetáculo do planeta" começa hoje! Como todos sabemos, o evento será realizado no Brasil de 12 de junho, Dia dos Namorados, a 13 de julho, quando o campeão levantará a taça dourada.

Como assim? Você não gosta de futebol? Tudo bem! Entre então para um movimento literário enquanto o resto do mundo cai na festa e torce pelas suas seleções.

Dê só uma olhada nesta iniciativa do inteligente Three Percent, que criou uma tabela com os times da Copa representados por um ótimo livro escrito no idioma original do país e que foi traduzido para o inglês ―graças aos tradutores, obviamente! Bom, com exceção dos livros que representam a Inglaterra, os EUA e a Austrália, né?

(A tabela abaixo não mostra todos os jogos que serão disputados no evento)

Você também pode seguir este jogo literário no Facebook e no Twitter. E o pessoal do blog Three Percent até deixou uma explicação fantástica para os fãs de literatura que não entendem nada de futebol:

Os 32 países representados pela Copa Literária SÃO OS MESMOS 32 PAÍSES que estão disputando a Copa do Mundo 2014. Se você não vir um país em especial na tabela da Copa Literária, isso quer dizer que a seleção de futebol deles se deu mal este ano. É simplesmente isso, infelizmente!

Finalmente, aqui está a lista dos livros selecionados para representar cada país (em ordem alfabética pelo nome do país):