Lançamento: "Singles 1" ― Crônicas da KBR

Você já conhece o conceito "Kindle Singles" da Amazon? Em linhas gerais, trata-se de um tipo de publicação para um material que não é comprido o suficiente para se tornar um livro tradicional, mas também não curto o bastante para ser uma "simples" matéria de revista ou jornal.

Com o formato "singles", muitos autores estão discorrendo sobre um único tópico para oferecer uma perspectiva que talvez não caiba nas páginas impressas ou digitais de uma publicação de notícias, porém sem se alongar demais a fim de publicar um livro de ficção ou não-ficção detalhado e mais profundo, portanto com mais páginas.

Dentre os "singles" já existentes destacam-se reportagens, ensaios, memórias, narrativas e contos cujo objetivo é educar, divertir, inspirar e informar ―tudo em um formato mais hermético que geralmente pode ser lido rapidamente, em uma única sentada.

Esse formato também está sendo usado com sucesso para coletâneas e antologias, principalmente para crônicas e perspectiva variadas, proporcionadas por vozes diferentes sobre algo em comum. No caso do "Singles 1", recém-publicado pela KBR Editora, a proposta é reunir as crônicas já publicadas semanalmente no site oficial da empresa em um formato digital de fácil leitura e a preço acessível. A proposta é ir dividindo as quase mil crônicas já publicadas em periódicos.

Neste primeiro número também se encontra um texto leve e pessoal escrito por Rafa Lombardino, nossa curadora de conteúdo, que fala um pouco das desventuras de uma tradutora literária.

Boa leitura!