E o próximo livro que vou traduzir é...

"Loose Ends" de Terri Reid, o primeiro da

série de mistérios paranormais de Mary O'Reilly!

Adoro mistério e sei que vou me divertir pacas com este. Terri já publicou seis títulos nesta série, então há bastante continuidade na história. Espero que Mary O'Reilly seja minha companheira literária durante muito tempo.

Aqui está a sinopse oficial:

Morrer foi o que mudou a vida de Mary O’Reilly. Bom, na verdade foi ressuscitar e conseguir se comunicar com fantasmas.

Agora, como detetive particular na cidade rural de Freeport, no estado de Illinois, Mary tentará combinar sua experiência como policial em Chicago e seu novo talento. O desafio é resolver mistérios, encontrar provas cabais (a palavra de um fantasma não é o suficiente no tribunal) e garantir que a população da cidade, especialmente o bonitão que é o novo chefe da polícia, não acabem pensando que ela é louca.

Há 20 anos, uma jovem se afogou na piscina de um deputado estadual recém-eleito. O caso foi encerrado como se tivesse sido um acidente, mas agora que o deputado está se preparando para subir de cargo, o fantasma da moça está aparecendo para a esposa dele.

Mary foi contratada para descobrir a verdade por detrás da morte da jovem. Ela acaba descobrindo uma relação entre o assassinato e o desaparecimento de cinco meninas que, 24 anos mais tarde, continua sem solução. Conforme procura respostas, Mary se torna a próxima vítima na mira de um assassino em série que não quer deixar nenhum assunto mal resolvido.

E, há poucos dias, recebi esta bela surpresa da Amazon por e-mail: uma lista de mistérios históricos bastante recomendados e líderes em vendas, na qual o "Loose Ends" da Terri aparece logo após dois pesos-pesados.