O próximo livro que eu vou traduzir é...

"Oásis" de Bryce Beattie!

Essa será uma experiência inédita para mim, já que eu li o livro por pura diversão no começo do ano, antes de entrar em contato com Bryce para propor a tradução em português dessa história de ação e suspense recheada de zumbis. Estou super animada para começar e ver como o processo de tradução vai ser diferente, já que eu tenho imagens claras na minha cabeça do que acontece no decorrer da trama.

Aqui vai a sinopse oficial (traduzida):

"Terroristas usam um trailer de vacinação como fachada para infectar a cidade de Oásis, que fica no meio do deserto, com um vírus que tem o poder de matar a mente e controlar o corpo das vítimas. Na manhã seguinte ao início da epidemia, a eletricidade é cortada. O governo coloca a cidade em quarentena, mas não envia assistência, deixando todos sem saber o porquê. Enquanto isso, a população infectada começa a caminhar a esmo pelas ruas, disseminando o vírus zumbi inconscientemente a cada esquina.

Corbin St. Laurent é um enfermeiro de pronto-socorro que faria de tudo para sobreviver, tem um gênio meio indomável e uma falta de sorte incrível. Durante a crise, ele é acometido por fome, sede, fatiga, falta de abrigo seguro, uma adolescente saidinha, um vírus implacável e uma multidão de homens e mulheres infectados. É claro que ele se sai bem sob pressão, mas quanto castigo um homem só pode suportar?"

Para mais informações sobre o livro, visite o blog do Bryce ou o site dedicado ao livro. Tem também um ótimo trailer com trilha sonora original do escritor, que atualmente está escrevendo a continuação, intitulada "The Journey Of St. Laurent (Oasis II)".